Inspirada por Deus, a Bíblia foi escrita por homens pela instrumentalidade do poder do Espírito Santo. Ela é infalível e verdadeira, e com autoridade plena em relação a Deus e Suas obras na vida dos homens. A Bíblia é apta a ensinar, repreender, corrigir e trazer a justiça, de maneira que o homem de Deus possa estar preparado para viver nesse mundo.
Todo homem possui uma natureza pecaminosa e que o separa de Deus. Jesus Cristo, o único Filho de Deus, deu Sua vida em sacrifício de sangue para redimir os homens, de modo que nós possamos nos unir a Deus como filhos adotados. Somente por meio da fé em Jesus Cristo – e não por obras – o homem pode ser salvo e experimentar a regeneração por meio do Espírito Santo.
Deus é composto por três pessoas eternas: Deus, o Pai; Jesus Cristo, o Filho e o Espírito Santo.
Jesus Cristo nasceu de uma virgem e foi totalmente homem e totalmente Deus. Esteve na terra ensinando e realizando numerosos milagres. Viveu completamente sem pecado, foi crucificado, morto e sepultado. Ressurgiu ao terceiro dia, fato presenciado por centenas de pessoas. Subiu aos céus e está assentado à direita de Deus. Intercede por nós agora e retornará em toda a Sua glória com poder no fim dos tempos.
O Espírito Santo está continuamente trabalhando na vida do homem regenerado, ensinando-o a viver de modo santo, e concedendo-lhe poder para que sirva a Deus de modo a glorificá-lo.
Todos os homens são criaturas eternas. Aqueles que têm fé em Jesus Cristo ressuscitarão para a vida eterna com Deus. Os que não creem e não O recebem como Salvador experimentarão a condenação eterna.